Obrigada VOCÊ NA TV!



Hoje foi o meu último dia de estágio no Você na TV. E não podia ter terminado de melhor forma. Foi para o ar a minha primeira reportagem neste contexto, em contexto de entretenimento. Muito provavelmente estiveste a ver o vídeo antes de ler este texto, mas aqui estou eu na mesma para te explicar o que se passou aqui: o Você na TV decidiu encarregar o jornalista Valentim, conhecido pelo público, de uma reportagem sobre o dia de Halloween. E o que decidiram então fazer foi arranjar-nos disfarces alusivos ao tema para irmos para as ruas de Lisboa perguntar às pessoas como vivem o Dia das Bruxas.
Quando o Valentim me convidou para ser assistente dele nesta tarefa fiquei muito contente. Contente porque sabia, sem dúvida, que me ia divertir e contente porque ia por em prática aquilo que aprendi durante o meu curso e, com certeza, que ia aprender coisas novas. E assim foi. Ao realizar esta reportagem tive a oportunidade de mostrar um pouco de mim, daquilo que valia, e de vivenciar esta área tão fascinante do entretenimento. Mas, para ser sincera, acho que não preciso de dizer muito em relação a este episódio da minha vida, porque a peça diz tudo!
Em relação ao estágio em si... eu estive dois meses no Você na TV. Um mês em produção e um mês em edição. São áreas distintas e não consigo dizer que uma é melhor que outra. São apenas áreas com focos diferentes, mas que se complementam. Quando surgiu a oportunidade de estagiar no programa das manhãs da TVI não hesitei. Sempre quis fazer parte do entretenimento e sempre quis trabalhar de perto com este mundo (menos sério) do jornalismo.
Acreditem que estar a estagiar e a tirar um mestrado ao mesmo tempo é dose... Foram semanas muito cansativas e intensas. E só agora é que vou conseguir focar-me no mestrado a 300%. Mas posso dar-vos a certeza de que fiz boas escolhas. Este estágio permitiu-me alargar conhecimentos. Permitiu-me errar e, acima de tudo, aprender. Uma pessoa quando corre por gosto não se cansa. E se tens objetivos (e sonhos, claro, embora ache que primeiro que tudo temos de ter objetivos) luta por eles! Se as oportunidades surgirem, aproveita-as. Há comboios que só passam por nós uma vez. Mas quando os apanhamos na hora certa e no momento certo ficamos de coração cheio. A nível profissional e a nível pessoal.


Espero que gostem deste meu pequeno momento de fama que passou na primeira parte do programa de hoje. Até segunda-feira!
Susana Pereira Oliveira




Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares