Rotina atual... ou digamos, TVI e ESCS

Para os mais próximos não estou a contar novidade nenhuma. Mas para ti, que és meu novo seguidor, sim! Hoje escrevo sobre a minha rotina, sobre aquilo que ando a fazer atualmente. Pois bem: TVI e ESCS.
E o que ando eu a fazer pelo mundo do canal com mais audiências e pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa? Não sabes? Vou explicar-te ;)
Sempre soube, desde o início da minha licenciatura, que queria vir para Lisboa. A capital, a cidade da maior parte das oportunidades. No terceiro ano do meu curso, em Viseu, temos de optar por uma entidade e por um local para fazer a cadeira que vale mais créditos: o estágio curricular. Na altura foi-me apresentada uma lista, e grande diga-se de passagem, com os locais de estágio com os quais a Escola Superior de Educação de Viseu tem protocolo. Lembro-me como se fosse hoje de olhar para aquela lista e pensar: "não sei se isto é um problema ou não, mas desta lista enorme eu só quero um local numa área específica". Queria estagiar em televisão em Lisboa. Se era o meu desejo porque haveria eu de mudar a minha ambição?
Posto isto, candidatei-me a um estágio... na TVI! As candidaturas aos estágios na TVI não são nada complicadas, porém são complexas. Realizamos uma prova escrita em que respondemos a várias questões, damos provas de que sabemos estruturar e escrever notícias em português e em inglês e ordenamos por gosto as nossas áreas de preferência. Eu (nasci para e) adoro o entretenimento. Mas, infelizmente, numa fase inicial não consegui um estágio nesta editoria.
Digital Desk. Foi nesta editoria que fiz o meu estágio curricular. Exerci diversas funções, mais concretamente, para o site online da TVI24. Foram três meses de estágio sinónimo de uma experiência muito gratificante. Claro que estava com algum receio, era uma nova fase, um mundo completamente diferente. Mas estagiar na TVI foi algo que me permitiu, diariamente, fazer aquilo que mais gostava e aquilo para o que tinha andado a estudar durante três anos.
Mas agora perguntas-me: estagiar no Digital Desk, no online, da TVI24 foi a melhor experiência de sempre e fez-te sentir realizada? Não, infelizmente não. Gostei muito, sim! Mas não era aquilo com que tinha sonhado. Este estágio foi uma experiência de coisas boas e menos boas. Mas a vida é assim mesmo, em tudo. Eu sempre aprendi que não se deve desistir, muito pelo contrário, deve-se lutar. Quando queremos muito uma coisa lutamos, insistimos e persistimos. E foi isso que eu fiz! O meu estágio curricular estava a terminar quando decidi tentar a minha sorte: pedi aos Recursos Humanos da TVI um prolongamento de mais três meses, no Você na TV, em entretenimento.
E consegui, cá estou eu no Você na TV a estagiar em produção e edição até ao final deste mês!
Mas e a ESCS? Não me esqueci, fica descansad@. A ESCS entra na minha vida na altura em que decidi candidatar-me ao mestrado de Jornalismo. E é isto que ando a fazer: estou a estagiar na TVI e a estudar. Os meus dias são mega preenchidos e resta-me (muitoooo) pouco tempo livre. Mas quem corre por gosto não cansa, não é assim?



Até segunda-feira!
Susana Pereira Oliveira


P.S.
As oportunidades não caem do céu, temos de lutar por elas. E acredita, quando queremos muito uma coisa, esforçamo-nos para a ter. E um dia, todo esse esforço será recompensado, tenho a certeza.






Comentários

Mensagens populares