"História" com Diogo Piçarra

O
concerto, no Coliseu dos Recreios, do Diogo Piçarra. É sobre isto que te quero falar hoje. Não do concerto em si, que foi um mega estrondooooooo (e para quem esperou mais de meio ano pelo grande concerto juntamente com outra louca como eu - não é, Sara Magalhães? - valeu mesmo a pena), mas da história que me une ao Diogo. A primeira vez em que tive o gosto de estar perto deste grande artista português foi em trabalho. E digamos que isto já se repetiu mais vezes.
Há uns tempos falei-te aqui sobre a colaboração que tenho com o Jornal da Bairrada e foi através deste jornal que fiz a minha primeira entrevista ao Diogo. Neste primeiro trabalho percebi, de imediato, que o Diogo era um rapaz com muita história para contar. Mas estava longe de saber que me iria voltar a cruzar com ele em contexto de trabalho.



E depois de tantos concertos e presenças do Diogo Piçarra em eventos distintos, já o entrevistei 4 vezes!! E agora deves estar a pensar: mas como é que ainda tens coisas para lhe perguntar ao fim dessas entrevistas todas? Pois bem, há sempre algo novo a descobrir sobre o Diogo.
Foi este artista, por exemplo, que me ensinou aquela "regra" de que "além de sonhos, temos de ter objetivos". Esta frase, dita por ele, ficou para sempre na minha memória. Primeiro porque foi dita pelo Piçarra e depois porque é das coisas mais acertadas que podia ter ouvido naquele momento da minha vida, na altura em que me encontrava (e ainda encontro) a trabalhar para o meu futuro.
O mais engraçado desta história toda, é que ao fim de tanto tempo o Diogo passou a conhecer-me. Sempre que me vê por perto, como aconteceu na passada sexta-feira no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, pergunta-me se estou em trabalho e se o vou entrevistar. É que a coisa já se tornou quase um hábito, um ritual ... ;) E é tão gratificante saber que nos conhecem, principalmente por aquilo que fazemos e pela forma como fazemos.
Como vês, chegar aos artistas não é difícil, principalmente nesta área. E o Diogo e a sua equipa também se mostraram sempre recetivos à minha presença enquanto representante de um meio de comunicação social. É a fazer este tipo de trabalhos (entrevistas, coberturas de eventos, etc), que temos a possibilidade de ir para o terreno e de exercer a nossa função em pleno. E isso, isso é mais que ótimo e deixa-nos de coração cheio.
Espero que a quinta entrevista esteja próxima e que esta já seja sobre o próximo trabalho do Diogo, que tenho a certeza de que vai ser um sucesso. O Diogo Piçarra é um artista que transmite empenho, esforço e dedicação. E isso é o que tu, que estás a ler este texto, também tens de ter. As vitórias não caem do céu, conquistam-se e alcançam-se com amor, trabalho e sacrifício. E acredita que, no fim de tudo, esse esforço todo é recompensado e reconhecido.

Parabéns Diogo Piçarra e obrigada por me deixares crescer enquanto profissional!
Sem mais nada a dizer e porque Esta Sou Eu, até segunda-feira!
Susana Pereira Oliveira





Comentários

Mensagens populares