Este é... o Grão de Açúcar by Sofia #1

Hoje é a primeira segunda-feira do mês de dezembro e, como combinado, é a Sofia Fernandes que vem aqui contar-vos algo sobre ela e sobre o seu projeto Grão de Açúcar by Sofia. Para este 04 de dezembro, a Sofia decidiu vir fazer, digamos que, uma retrospectiva da sua mais recente paixão, que celebrou o seu primeiro aniversário no dia 13 de novembro!



Este é... o Grão de Açúcar by Sofia #1
"Sempre fui muito ligada à cozinha. Lembro-me de fazer bolos com a minha mãe e coze-los na patusca, quando era mais pequena. Ai, aquele cheirinho do bolo mármore...
Recentemente , formei-me em cozinha e pastelaria. E tudo começou por uma mera brincadeira. Em conversa com a minha cunhada, que também tem uma página no facebook onde apresenta os seus deliciosos doces e salgados, fui motivada, por ela, a fazer o mesmo.
Arrisquei. Difícil foi escolher um nome. Não me ocorria nada. Mas tive a ajuda do meu primo e foi então que ficou "Grão de Açúcar by Sofia".
E quem diria que, um ano depois, estaria eu aqui sentada a escrever este texto a explicar o meu começo. Tinha medo de não ter sucesso, ou melhor, de não reconhecerem o meu trabalho. Felizmente estava enganada e ainda bem que criei a página!
Foi no dia 13 de novembro de 2016. Um ano depois, sinto um orgulho enorme e sinto-me também uma sortuda por poder fazer o que amo. A minha profissão é aquilo que mais fazer e isso é tão gratificante!
Agradeço sempre as oportunidades que tenho tido. E já são tantas... Já conheci tantas pessoas. E motivam-me imenso para continuar! Quero cada vez mais. Quero aprender mais. Quero ensinar mais. Quero ser mais...
Tenho lutado muito para, a cada dia que passa, levar o meu trabalho mais longe.
E estar aqui hoje, no blog da Susana, é outra conquista. A Susana tem sido uma ajuda muito grande. E motiva-me muito a ir mais além!
Só tenho a agradecer o carinho de todos. Dos meus amigos, da minha família e até de pessoas que não conheço tão bem! Têm sido incríveis.
E acreditem, a maior recompensa que posso ter é sentir que reconhecem o meu trabalho e o meu valor.
Sintam sempre orgulho de quem são, do que fazem e do vosso talento. Lutem por isso!
Despeço-me com um abraço doce e caloroso.
Até à próxima publicação!"

 Sofia Fernandes


A Sofia volta no dia 05 de fevereiro, uma vez que a primeira segunda-feira de janeiro é dia de Ano Novo!!!
Quanto a nós, o ESTA SOU EU regressa já na próxima semana.

Beijinhos,
Susana Pereira Oliveira

Comentários

Mensagens populares