"Sonhar não custa e tudo é um investimento"

Diva's Charm. É este o nome do projeto criado pela Sara Pereira, em agosto de 2017. Esteticista de profissão, a Sara Gabriela Paradela Pereira tem 23 anos e é de Lamego (Viseu). Esta jovem, “não muito complicada, mas com um feitio especial”, define-se como “uma pequena aprendiz” e desvendou que era “uma pessoa simples, divertida e otimista”.

Foi ainda na altura do secundário, no 12º ano, que decidiu tirar um curso de unhas de gel e ingressar neste mundo da beleza e da estética. A jovem lamecense explicou que “o vício já vinha há muito. Em pequenina pintava as unhas a toda a gente e até cortava cabelo”. O gosto foi-se desenvolvendo cada vez mais e em agosto do ano passado, Sara concretizou um sonho: abriu o seu salão de beleza “Diva’s Charm”. Neste espaço, os clientes têm ao dispor “vários serviços tais como unhas de gel, verniz gel, acrílico, extensão de pestanas, maquilhagem, threading, depilações e massagens”.
Escolher o nome para este espaço “foi o mais difícil de tudo”. Em relação à decoração do salão, Sara “já tinha tudo idealizado na cabeça”. Mas no que toca ao nome as coisas não eram bem assim... Sara explicou que “não queria um nome como aqueles que se costumam ver, em que é o nome da pessoa seguido de ‘nails’ ou ‘beauty’. Queria um nome original, diferente e que ficasse no ouvido”. Surgiu o “Diva’s Charm”, um nome com o qual as clientes se identificam e isso não podia deixar Sara mais contente, principalmente quando as ouve dizer “que nome giro, agora sou uma diva”.
E por falar em clientes, é importante falar da mais recente marcação que Sara teve: Teresa Guilherme! Sim, a CASAMENTEIRA. Sara contou que estava num dia de trabalho normal quando recebeu uma chamada telefónica. Qual foi o seu espanto quando lhe disseram que era “da produção do programa ‘A Casamenteira’, da TVI”. Esta jovem revelou que “ficou doida sem saber o que dizer e fazer” depois de a convidarem para maquilhar a apresentadora de televisão, para mais um episódio em que a casamenteira iria invadir mais um casamento para presentear um casal de pombinhos. Apesar do nervosismo todo, Sara foi “muito bem recebida no hotel onde a Teresa estava hospedada. Ela foi muito simpática, acessível e querida. Foi uma ótima surpresa”.    


“Esta foi uma experiência que me fez crescer a nível pessoal e profissional”, contou a jovem lamecense. Foi um trabalho que a deixou “babada, orgulhosa, abençoada”. Sara pôde ver o seu trabalho exposto na televisão, o que até à data não tinha acontecido.  
Para esta jovem, a área em que trabalha atualmente tem uma grande relevância na sociedade, porque as pessoas “gostam cada vez mais de andar arranjadas”. As interessadas podem encontrar este espaço da Sara na Rua Fafel, nº138 R/C, em Lamego ou fazer marcações através das redes sociais ou pelo número 961 639 931. 
No futuro, Sara pretende “continuar a investir em novos e diferentes serviços. Sonhar não custa e tudo é um investimento. Temos de ser boas naquilo que fazemos, porque a concorrência é muita. Mas atenção que nenhuma me assusta”.

Um beijinho com muita beleza à mistura, 
Susana Pereira Oliveira

Comentários

Mensagens populares