"Imaginação", a música de Filipe Keil produzida em período de quarentena


A pandemia que assombrou Portugal e o Mundo obrigou milhões de pessoas a ficar de quarentena. Mas estar em casa foi, para alguns, mais do que estar fechado dentro de quatro paredes. Este tempo, no caso do cantor e compositor Filipe Keil, serviu para criar sensações e originar ideias. Permitiu ao também letrista e arquiteto voar nos pensamentos e ter "IMAGINAÇÃO" (Youtube), o tema mais recente do jovem que participou no Festival da Canção da RTP em 2019.


Filipe Keil revela ao ESTA SOU EU que este novo tema foi feito “neste período de quarentena com a ideia original de criar uma música que falasse sobre o poder da imaginação em alturas como estas”. 

Com uma melodia que representa “o poder de nos reinventarmos e de procurarmos ainda assim o afeto e novas formas de partilhar amor”, o novo trabalho do cantor de 29 anos transporta-nos para “um lugar imaginado e visual, um género de abrigo” onde todos podemos procurar segurança.

Para Filipe Keil, a criação deste novo tema serviu para lhe mostrar que “nas mais pequenas coisas” é possível “encontrar uma forma mais fácil de lidar com os momentos difíceis”, neste caso com o confinamento que foi imposto devido à Covid-19.

Trabalhar em casa e em quarentena “foi fácil”. “Há um trabalho inicial na criação nos meus temas que acaba por ser sempre feito em isolamento. Aquela ideia inicial, quando escrevo a letra e começo a produzir os primeiros sons”, explicou. 

Ao longo de todo processo de criação e produção deste trabalho, houve apenas uma coisa de que teve “pena”, admite o cantor, que foi “não poder ter estado com o Gus Liberdade – produtor e autor da masterização da música – aquando da finalização do tema”. Para colmatar isso, os dois foram partilhando ideias e trabalhando “à distância”.


Recorde aqui a entrevista que Filie Keil deu ao ESTA SOU EU em 2019

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares