"A dedicação e o tempo são fundamentais"

AMIME
É este o nome do projeto criado por Filipa Vieira em setembro de 2016. Atualmente estudante de Mestrado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, a Ana Filipa Ferreira Vieira tem 22 anos e é de Peso da Régua. Esta jovem, que tem sempre “objetivos estabelecidos, tanto a nível pessoal como profissional”, considera-se uma pessoa esforçada e dedicada. Em entrevista ao ESTA SOU EU revelou que é muito organizada “no que diz respeito ao trabalho. Todos os pormenores têm de estar perfeitos e, embora pareça um pouco contraditório, a nível pessoal sou muito descontraída”.


O projeto AMIME, “que consiste na venda de acessórios como brincos, relógios e colares”, surgiu na vida de Filipa de forma espontânea. Esta jovem, licenciada em Comunicação Social, sempre foi apaixonada por acessórios e “um dia decidi apostar nessa paixão e partilhá-la”. Foi no dia 19 de setembro de 2016 que a AMIME abriu uma loja online, no Facebook.
Além de brincos, relógios e colares, as “vaidosas”, como Filipa gosta de chamar às suas clientes, podem encontrar outros produtos como “batons ou body harness”. A rapariga aspirante a jornalista aposta “em quase todos os estilos” de produtos, para que as suas clientes tenham um vasto leque de escolhas. Como “vendo maioritariamente dentro da minha faixa etária, procuro sempre manter” também um “caráter e gosto pessoal”.  
O conceito da AMIME prende-se com a venda de “produtos únicos, para que cada vaidosa se sinta especial com a utilização do acessório”. O nome desta “marca teve como inspiração uma bebé que eu amo”. Segundo Filipa, esta bebé pegava em tudo o que via e a única coisa que ela conseguia dizer era “é mimi”. “Ela repetia isso tantas vezes que essa expressão ficou-me na cabeça” e esta pequena história levou Filipa a decidir que o seu projeto se devia chamar “AMIME”.   
Filipa Vieira
Para Filipa nem sempre é fácil gerir o tempo entre os estudos e a loja. A jovem acha que “a dedicação e o tempo são fundamentais” para que tudo corra bem e considera o mestrado que frequenta “uma mais valia, porque me ajuda a perceber como funciona o online, como posso interagir com as pessoas e, acima de tudo, como evidenciar a AMIME no mercado existente”.
As perspectivas da AMIME em relação ao futuro são algumas. Filipa quer desenvolver o projeto e já "estão algumas ideias em cima da mesa, com o objetivo de modernizar a marca". O único objetivo da AMIME "é fazer as vaidosas sentirem-se isso mesmo: vaidosas. As interessadas nos produtos das AMIME podem entrar em contacto com a Filipa através do Facebook, do Instagram ou do seu e-mail pessoal, que se encontra disponível na página do Instagram da marca. 

Um beijinho desta vaidosa, 

Susana Pereira Oliveira

Comentários

Mensagens populares