Está na hora de fazer Check In - Valas


Quando viajamos recomendam-nos que estejamos no aeroporto duas horas antes do voo para fazer check in. Valas não precisou desse tempo. O artista lançou o seu novo álbum, “Check In”, no dia 1 de junho. O rapper, que nasceu a 5 de outubro de 1989 em Évora, editou este novo trabalho sobre mudanças e conta com parcerias de produção com Lhast, Agir, DJ Ride, Diogo Piçarra e outros artistas. Outros nomes da música portuguesa, como Raquel Tavares, ProfJam e Slow J, fazem também parte desta edição de longa-duração.  
Este projeto do artista, que já escreveu dois livros de poesia, representa os seus últimos anos de carreira desde que assinou contrato com a editora discográfica Universal Music Portugal. Valas apresenta um álbum onde se compreende uma mudança em que se abdicam de coisas que são más e prejudiciais e se ganha motivação para evoluir.  
Valas nasceu numa cidade alentejana onde as oportunidades, no que toca às artes, são escassas. Assim, este trabalho é um acumular de algumas fases complicadas que se traduzem agora num projeto renovado e positivo. 
O primeiro single de “Check In” intitulado de “As coisas” já tinha sido lançado em 2016, altura em que o artista já tinha nome para o disco pensado. A esta primeira música apresentada, juntam-se outros dez temas. “Check In” é composto assim por 11 temas originais, dos quais alguns foram sido revelados ao longo do último ano.  
“Estradas no Céu” foi o último single deste disco a ser apresentado. Um tema da autoria de Valas com a colaboração de Diogo Piçarra e SuaveYouKnow, que conta com a participação da fadista Raquel Tavares. Para o artista fazia sentido a presença de uma voz feminina neste tema e, desta forma, o rapper procurou criar uma música que não fosse um cliché em que se mistura rap com fado, mas sim uma música bonita.
O “Check In” de Valas foi feito, ou melhor dizendo, chegou às lojas e às plataformas digitais no dia 1 de junho e foi apresentado ao vivo em dois concertos especiais no Porto (Plano B) e em Lisboa (Musicbox). Este novo projeto, que marca o panorama do hip hop nacional, surge depois de “Raízes de Pedra”, um trabalho apresentado pelo artista em 2016.


  
Susana Pereira Oliveira

*Este texto foi escrito em parceria com a Universal Music Portugal*

Comentários

Mensagens populares