Tony Carreira: o "ritual" da EXPOFACIC


Tony Carreira é chapa batida na EXPOFACIC. Digamos que é quase um ritual. O artista, que faz este ano 30 anos de carreira, pisa o palco principal do maior certame de Cantanhede há 24 anos e com 14 álbuns de originais, 48 discos de platina e mais de três milhões de discos vendidos, aquele que tinha "Sonhos de Menino" fez, mais uma vez (e talvez a última, antes da sua pausa da carreira musical), parte do leque de artistas convidados a marcar presença numa das maiores feiras do país. Estar à conversa com o Jornal do Bairrada não é novidade para o artista e, este ano, Tony fez questão de sublinhar que viu, mais uma vez, " o espaço completamente cheio".


É presença assídua na EXPOFACIC. Pisar este palco pela 24ª vez é também o marco de mais um ano na sua carreira?
Claro. Esta torunée é especial, é a tournée dos 30 anos e tantos anos não é coisa pouca. São 30 anos de carreira, 20 e muitos de sucessos e este é um espaço que seguiu a minha carreira quase desde o primeiro dia e é, para mim, um motivo de orgulho saber que sou, provavelmente, o único artista português que aqui vem todos os anos. Não sou melhor que os outros, nem que melhor que ninguém, mas isto é um facto e fico muito grato e feliz por isso. 

Este ano lançou o livro "O Homem Que Sou". É nesse livro que mostra aquilo que é para além da música?

Acho que sim. Eu tenho uma vida muito preenchida e, se calhar, precisava de um livro maior. Mas este resume o essencial em termos profissionais e pessoais. Este livro acaba por ser um agradecimento à vida, porque a vida que me estava predestinada não era esta, mas Deus assim quis, o público assim quis e é um agradecimento global. 

Terminou mais um concerto no palco principal deste certame. As suas expectativas foram superadas?
A expectativa de vir aqui já é muito alta, porque acho que tive sempre aqui grandes enchentes e maiores enchentes e expectativas do que aquelas que já tive no passado é impossível! Não sei se tive mais gente hoje do que em anos anteriores, mas vi o espaço completamente cheio. 

Susana Pereira Oliveira 

Primeira entrevista realizada ao Tony Carreira (2015):






Comentários

Mensagens populares