David Alves: o meu amigo David


Escrever sobre amigos não é difícil. É muito difícil. Nunca escondi o quão gosto do David. Tenho o privilégio de o conseguir acompanhar de perto. E isso deixa-me feliz. 

Conheci o David há quase cinco anos. Lembro-me como se fosse hoje do dia em que ele chegou à Escola Superior de Educação de Viseu, onde eu estava a dar apoio às matrículas dos novos alunos. O rapaz, que nasceu em Abrantes a 2 de maio de 1997 (21 anos), tinha acabado de chegar com os pais à Cidade de Viriato. Mal chegou foi recrutado para fazer uma das coisas que mais gosta: cantar e tocar algum instrumento na Tunadão 1998 (Tuna do Instituto Politécnico de Viseu).
Sim, isso mesmo, cantar e tocar. Porque além de ser bom rapaz, ótimo profissional e excelente amigo, o David Alves é MÚSICO há oito anos! Cresceu numa aldeia chamada Abrançalha de Baixo e aos cinco anos já cantava nas Festas Tradicionais da terra, acompanhado por grupos musicais. A coisa tornou-se séria quando, com dez anos, conseguiu ter o seu primeiro teclado, onde tocava algumas músicas como forma de entretenimento. 
Aprendeu a tocar no teclado na internet e em 2011 atuou pela primeira vez numa matiné de Carnaval. E por falar em Carnaval... hoje, o carteiro da Cristina Ferreira (o David faz parte da equipa d'O Programa da Cristina) levou animação ao programa da SIC.

David Alves, pais e Cristina Ferreira.
Créditos Fotográficos: Rui Valido

Atuar em televisão não foi estreia para o David. Em 2011 e 2013 esteve também na TVI, no Você na TV! e n'A Tarde é Sua, respetivamente.
O David é um rapaz autodidata. Toca de ouvido, apesar de ter tido acompanhamento de um professor de canto. Animar festas, bailes, casamentos, batizados e outros eventos é a especialidade deste rapaz maravilhoso. Pimba, Kizomba, Kuduro, Funaná, Pop ou Rock. É o que o freguês quiser.
É um bem disposto e um amigo fora de linha. Que eu adoro. Adoro mesmo. O orgulho é grande. 

"Eu sinto-me realizado a todos os níveis, porque quando defino um objetivo luto por ele. Sei que tenho tido muita sorte em tudo, em todo o meu percurso, não nego. Mas também tenho a consciência de que é fruto do meu trabalho, por isso não me podia sentir mais realizado. Quanto ao futuro, um dia de cada vez."

De coração cheio. Sou uma sortuda. O melhor para ti. Love you. 
O resto já sabes. 


Susana Pereira Oliveira 

Comentários

Mensagens populares