Entrevista: Lucas Lucco


Lucas Lucco.

Cantor, compositor e ator brasileiro. Nasceu a 04 de abril de 1991, tem 28 anos. 


Um sucesso brasileiro pela primeira vez em Portugal


Lucas Lucco

O cantor, compositor, ator e mineiro brasileiro Lucas Lucco esteve em Portugal pela primeira vez na semana passada. O artista, considerado um dos sucessos do Brasil, pisou o palco do Coliseu dos Recreios em Lisboa, do Multiusos de Guimarães e também da Feira de Março 2019. A escolha internacional do município de Aveiro, autor do novo hit “Aham”, esteve à conversa comigo para o Jornal da Bairrada. 

Créditos: Diogo Pereira // Malpevent


Filho de radialista e irmão de um DJ. O facto de teres crescido rodeado de som fez-te perceber que querias apostar na música?
Acho que foi com a rádio que percebi o que queria. A rádio deu-me as referências musicais que tenho hoje. Comecei a acompanhar o meu pai no estúdio muito cedo e tive a oportunidade de aceder a referências desde o pop ao sertanejo. Mas foi quando comecei a cantar num coro de igreja que percebi realmente que queria ter a música para sempre na minha vida.

Lançaste o primeiro álbum, “Nem Te Conto”, em 2013. Mas o início da tua carreira surgiu em 2011 com a apresentação do tema “Amor Bipolar”. Passaram oito anos, que análise fazes do teu percurso?
Meu Deus! Este percurso foi cheio de desafios e isso é ótimo, porque os desafios é que nos fazem crescer e progredir em tudo. Ajudam-nos no amadurecimento pessoal e profissional. Ao longo do tempo agreguei mais ritmos na minha música, ganhei uma versatilidade musical muito grande. Consegui lançar músicas mais divertidas e, ao mesmo tempo, baladas românticas. O público espera tudo de mim e isso é ótimo. Mas o que ganhei mais nestes oito anos foi maturidade.

As tuas músicas falam das rotinas das pessoas. É essa realidade que pretendes mostrar com o teu trabalho?
Acho que o engraçado é isso, porque as pessoas se identificam mais. A música “Posto 24h”, por exemplo, teve muito sucesso no Brasil por causa disso. Lançámos essa música, as pessoas começaram a ouvir e revêem-se. O objetivo é esse, que o público se identifique tanto nas músicas românticas como nas outras. 

Créditos: Diogo Pereira // Malpevent

Já chegaste a dar 25 concertos por mês. Onde arranjas energia para tudo?
Atualmente, e depois de ter sido ator durante dois anos e meio, quis diminuir um pouco o ritmo dos espetáculos (shows em brasileiro). Percebi que me queria focar mais na qualidade dos espetáculos e não tanto na quantidade. Agora faço, no máximo, 12 por mês. É o meu limite. Nesses 12 consigo entregar e dar tudo de mim. Assim consigo também ter tempo para o lado pessoal, que complementa o profissional. 

“Aham” é o nome da tua última música, lançada em outubro de 2018. De que nos fala este tema?
Essa música é uma balada romântica que fala de um casal. Muitas vezes, quando ligamos a alguém e não podemos falar dizemos “aham, aham”. O meu trabalho, na verdade, sempre passou pelo lançamento de baladas românticas e esta é uma música que sempre quis colocar na rádio, no Brasil e em Portugal. Sei que as pessoas se vão identificar e espero conquistar o coração do público.

Estiveste em Portugal, pela primeira vez, para atuar em Lisboa, Aveiro e Guimarães (11, 12 e 13 de abril). O que esperavas destes concertos?
Eu quis entrar nos palcos destes três concertos muito especiais com o sentimento de agradecimento ao público português. Estou muito feliz com o convite que me fizeram para vir mostrar o meu trabalho. Estou mesmo muito feliz e espero voltar mais vezes. 

Susana Pereira Oliveira

Comentários

Mensagens populares