Há decisões que nem sempre são as mais acertadas


Um dia destes tive, em menos de 24 horas, o cabelo pintado de duas cores diferentes. Uma coisa banal, pensam. Mas, se pensarem melhor, é possível comparar esta situação 'absurda' à vida.


Na vida fazemos escolhas. Todos os dias. Metem-nos à frente, muitas vezes, dois (ou mais) caminhos diferentes. E é nesses momentos que nos vemos obrigados a escolher por qual seguir. É nessa altura que temos de tomar decisões e fazer escolhas. 

Muitas vezes a escolha é fácil e simples. Tal acontece porque, quer queiramos quer não, está associada a algo sobre o qual temos vindo a pensar e a refletir há algum tempo. Outras tantas vezes essa escolha é difícil de fazer. Acontece que, quando a fazemos, sabemos que o estamos a fazer com a consciência de que pode correr bem... ou menos bem.

Foi isso que me aconteceu no dia em decidi pintar o cabelo de outra cor que não uma outra já conhecida por mim. Estava decidida. Porque achava que sabia o que queria. Mas depois de ver o resultado final pensei: 'ok, se calhar não era bem isto que pretendia'. O que fiz eu? Voltei a mudar. Pintei de novo até me sentir (mais ou menos) novamente eu. 

E é isto que se deve fazer quando as nossas decisões não são as melhores ou as mais corretas: (re)tentar e (re)fazer de novo. Não pelo mesmo caminho, mas por outro. Por outro que englobe novas decisões e novos desafios.

Acreditem que tudo na vida tem solução. Sempre. Só não podemos baixar os braços e desistir.

Bola para a frente. E tudo correrá pelo melhor. Lembrem-se também que tudo acontece por alguma razão. Até as escolhas e as decisões menos boas. E ensinamentos é o que ganhamos sempre.

Até breve.
Susana Pereira Oliveira 

Comentários

Mensagens populares