Afinal, quando é que vai ficar tudo bem?


Uma pergunta à qual eu gostava de conseguir responder. Mas, infelizmente, não consigo. Acredito que já somos muitos os que estamos a bater com a cabeça nas paredes e a ansiar para que tudo volte ao normal. Mas parece-me a mim que esse regresso vai demorar e que, quando tal acontecer, vai existir uma nova "normalidade" na vida de cada um.


Sei que está a ser a ser difícil para todos. Sei que cada um está a gerir esta nova fase do País e do Mundo de maneira diferente. Mas hoje, com o sentimento de pouco ou nada conseguir dizer concretamente sobre o que se passa, quero deixar-vos apenas um sorriso de esperança.

Esperança de que isto vai passar, apesar de não sabermos quando. Esperança de que esta pandemia de Covid-19 vai regredir. Esperança de que, depois disto tudo, teremos um Mundo melhor, mais consciente e mais responsável. Esperança de que somos capazes, juntos, de superar.

Até lá apelo, com outras tantas pessoas já o fizeram, a que fiquem em casa e a seguir todas as medidas decretados pelo Governo e todos os conselhos recomendados pela Direção-Geral da Saúde. Lembrem-se que estão são inúmeros os profissionais, de saúde e não só, que estão a dar o corpo às balas e que estão a correr riscos. Por todos nós.

E lembrem-se: "quanto mais cedo nos afastarmos, mais cedo nos abraçaremos". Vai ficar tudo bem. Não sei quando (nem eu, nem ninguém). Mas tenho a certeza de que vai. Que a esperança e a fé sejam uma (das muitas) prioridade na vida de cada um.

Comentários

Mensagens populares