Páscoa que é Páscoa tem folares na mesa


Esta Páscoa vai ser diferente. E em vários aspetos. Este ano não há o típico almoço em que se reúne a família. Muito menos qualquer tipo de visita pascal. Este ano a Covid-19 roubou-nos isso. Uns estarão juntos e outros separados. Há mesas que contarão com cinco pessoas, outras só com uma. Com uma ligada ao telemóvel a fazer videochamada com as outras quatro. Sim, porque a Covid-19 também nos ensinou a todos como encontrar maneiras de estar e sentir perto quando, na verdade, estamos longe devido ao isolamento social que nos foi imposto que tudo venha a ficar bem.

Acredito, mesmo, que no final desta pandemia todos vamos saber dar mais valor à vida e ao estar perto. Li por aí que antes estávamos perto mas não tínhamos tempo. Agora temos tempo e não estamos perto. Não é que é verdade? 



Apesar das circunstâncias espero que todos, dentro dos possíveis, tenham uma Santa e Feliz Páscoa. Apesar de estarmos em casa, nada nos proíbe das amêndoas, dos doces e, claro, dos Folares! (Então sobre aqueles mal cozidos que após saírem do forno são ótimos com manteiga... nem digo mais nada porque já me está a crescer água na boca). 

Sempre tive folares em minha casa. Felizmente, os meus avós sabem fazê-los no típico forno a lenha e, por isso, tenho a sorte de os comer o ano todo. Como quero que tenham o mesmo privilégio, pedi ajuda à querida Sofia Fernandes para vos ensinar a fazê-los. E aqui está, uma receita de folares que passou de gerações e que agora, através do Grão de Açúcar, chega ao ESTA SOU EU:

https://www.facebook.com/watch/?v=2709284142683661

Arrisquem, metam, literalmente, as mãos na massa e partilhem connosco o resultado. Boa Sorte!

Comentários

Mensagens populares